domingo, 1 de maio de 2011

Hoje Dia Da Mãe 01/ o5/ 2011.

Ser Mãe é agir de forma delicada..É ser frágil e forte..É suportar os bons e maus momentos..É ser natural..É ter a Pura Beleza da Vida...Ser Mãe é tudo isso e muito mais..Ser uma Grande Mãe é receber  esta Mensagem e ter um FELIZ DIA DA MÃE!!! Beijinhos de Coração!!! Para todas as Mães do Mundo.. Henriqueta de Góis.

3 comentários:

  1. Gostava de deixar aqui a história da pequena Maria e de como a nossa vida mudou desde que encontramos a D. Henriqueta!

    Eu sempre quis ser mãe e sentia-me verdadeiramente preparada para a chegada da minha tão desejada bebé! Como estava enganada... Não estava nada preparada! Só de pensar... nos livros que li, nos cursos que frequentei... de nada serviram!!

    A Maria nasceu em Fevereiro, num belíssimo dia de sol!
    Após as primeiras semanas de vida e do habitual turbilhão que é a chegada de um bebé, a Maria começou a dormir cada vez menos... Chegava a estar acordada das 10h da manhã até às 22h e apenas fazer umas sestinhas de 15/20 minutos. Claro que acabava por adormecer de noite, exausta, num sono tão profundo que se tornava assustador para uma mãe inexperiente! E todos os dias eram assim... de manhã, levava-a para a sala e ia tentando adormece-la, a Maria choramingava, pegava-a no colo, embalava-a suavemente e deitava-a a dormir... não durava 20 minutos! Logo arregalava os olhos e não havia meio de dormir.
    Na mesma altura, a Maria começou a ter vómitos frequentes e o pediatra dizia-me na sua enorme sabedoria: "Pode ser refluxo, vamos dar um leite anti-regurgitante, mas a menina precisa de dormir! Não pode dormir tão pouco!", ao que eu perguntava "Mas o que posso fazer? Ajude-me!" e a resposta veio de seguida "Não há nada que se possa fazer quanto ao dormir... Olhe, tente que ela fique a dormir..."
    A minha ansiedade aumentava. Não conseguia que a Maria dormisse, os vómitos da bebé aumentavam de frequência e sentia-me infeliz, desamparada, muito longe daquilo que tinha imaginado!
    Um dia o meu marido, que é de uma enorme descrição, sem saber o que fazer, comentou no trabalho o que se passava em casa e falaram-lhe de uma senhora que tinha ajudado os pais de umas gémeas. Nem hesitei!! Não conhecia a senhora, não quis referências, não sabia o que fazia, mas eu estava desesperada... liguei e pedi ajuda!

    A D. Henriqueta veio a nossa casa, tinha a Maria acabado de completar 2 meses, e na sua enorme calma, disse-nos que tudo ía mudar, que a Maria ía dormir, que tudo iria ficar bem! E TUDO MUDOU!
    Confesso que houve momentos que duvidei... pensei, como poderia esta senhora ajudar-me se o pediatra que é médico disse nada se poder fazer?...
    Mas hoje posso dizer que foi a D. Henriqueta que nos ensinou a ser os pais felizes que agora somos! A ser pacientes e a acreditar em nós! Transmitiu-nos serenidade e sabedoria!
    A Maria é hoje uma bebé tranquila, calma e muito bem disposta que dorme toda a noite e faz sestas de 3 horas, com grande regalo! E não voltou a vomitar!

    Queremos agradecer à D. Henriqueta, uma mulher rara, sublime, que nos ajudou a encontrar o caminho!

    Um beijinho da Helena, Gonçalo e Maria Batalha

    ResponderEliminar
  2. Querida Helena ainda estamos em Junho só hoje vou responder-lhe muito obrigada pelo testemunho maravilhoso ambas sabemos que tudo o que diz é verdadeiro e muito sincero, sei realmente como a encontrei no desespero total, graças a Deus que temos uma linda Maria, não necessito de acrescentar nada mais a não ser também a vossa confiança no meu trabalho e a vossa gratidão, pela nossa Amizade é sempre mais uma Família que fica no meu coração, é isso que me dá forças para continuar com muito Amor, ajudar quem me pede Apoio. Um grande Abraço de Amizade, para os vós pais para a Maria um beijinho cheio de Amor e carinho muito especial. Henriqueta,

    ResponderEliminar
  3. Sandra Soares Ribeiro18 de junho de 2011 às 03:32

    A senhora fáz um trabalho muito bom , Deus lhe de forças para continuar a ajudar as pessoas , bjs.

    ResponderEliminar