domingo, 31 de janeiro de 2010

Olá a todos!

Sou uma principiante nestas artes da Internet. Estou a dar os primeiros passos, como uma criança entusiasmada mas também apreensiva.
Sejam tolerantes comigo, porque sem erros não se avança. Amigos que me encorajaram, não me abandonem agora!



                  A minha primeira mensagem

A minha primeira mensagem vai para o meu amigo Carlos Cabanita que foi o grande impulcionador desta minha aventura, estou a pensar preparar-lhe um jantar com os nossos amigos. Quero agradecer-lhe toda a paciencia que tem tido para comigo desde a primeira tecla até a esta fase, é voce que me tem ensinado e que mais vai ter que me ensinar nao é verdade? Agradeço de todo o meu coração um beijo. Henriqueta

15 comentários:

  1. sim mulher virtuosa ficou lindo parabens e conhecendo seu trabalho e sua serenidade aposto que vai ser um sucesso boa sorte bjs

    ResponderEliminar
  2. Agradeço a este comentário Anonimo, por certo é alguem que me conhece bem, partilhe sempre que queira e sobre o que me conhece um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Donde vêm

    E uma mulher com uma criança ao colo perguntou:
    Fala-nos dos filhos.
    E Ele disse:
    Vossos filhos não são vossos filhos.
    São filhos e filhas da aspiração divina pela vida.
    Vieram por vosso intermédio, mas não de vós.
    E embora estejam convosco não vos pertencem.
    Podeis dar-lhes o vosso amor, mas não os vossos pensamentos,
    Porque têm os seus próprios pensamentos.
    Podeis abrigar os seus corpos, mas não as suas almas.
    Porque as suas almas moram na casa do amanhã,
    Que não podeis visitar, nem sequer em sonhos.
    Podeis esforçar-vos por ser como eles,
    Mas não tratem querer que eles sejam iguais a vós.
    Sois os arcos por intermédio dos quais vossos filhos são
    Lançados como flechas vivas.
    Que a flexibilidade nas mãos do arqueiro seja de gozo e
    Felicidade interior.

    Kahlil Gibran
    O Profeta

    Força e coragem para esta tarefa que abraçou nesta fase da sua vida.
    Nunca é tarde para encontrarmos o nosso caminho, por vezes damos uma volta maior,andamos por atalhos, mas mais tarde ou mais cedo, todos acabamos por lá chegar...
    Com Amor
    Lina

    ResponderEliminar
  4. Minha querida amiga,
    que felicidade imensa por encontrá-la aqui.
    Pelo trabalho e pela coragem de o mostrar a todos, os meus parabéns.
    Como dizia Gandhi "Sê a mudança que queres ver no mundo".
    Desejo-lhe toda a abundância do universo.
    Um abraço fraterno
    Cecília

    ResponderEliminar
  5. OLA DR.MARIO CORDEIRO
    OBRIGADA PELA PREFERENCIA E REFERENCIA.
    do meu trabalho a pais que desesperados lhe pedem
    acomselhamento, como resolver situacoes,com os seus filhos porque nao dormem,outros sao pais,pela primeira vez,com gemeos, trigemeos,precisam de acompanhamento,nocturno,e diurno,um telefonema,e la vou eu,e optimo passar tranquilidade, aos pais, e paz aos bebes.
    UM ABRACO.Henriqueta.

    ResponderEliminar
  6. Olá D. Henriqueta
    Preciso de falar consigo, por causa de um Bebé.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Obrigada à nossa Amiga Henriqueta
    Por todos os miminhos que nos tem dado.
    A mãe e a avó tambem agradecem as noites descançadas que lhes proporcionou.
    Desejamos lhe uma Feliz Pascoa.
    Beijinhos das duas Meninas da mãe e da avó!

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pela vossa Mensagem ..

    A melhor maneirade de
    ser Feliz é Contribuir
    para a Felicidade dos outros...

    Beijinhos para todos !
    Henriqueta

    ResponderEliminar
  9. Cara Henriqueta,

    O meu nome é Ana, venho da parte de uma amiga, com quem falou ao telefone ainda há pouco.

    Ela falou-me de si e fiquei muito interessada e esperançada em falar consigo.

    Vou tentar descrever-lhe o nosso "problema/situação".

    Somos pais da Joana, que vai fazer 13 meses agora no dia 28.

    Vou tentar contar-lhe o que têm sido estes ultimos meses, da forma mais resumida possível. Aqui vai...

    A Joana dormiu bem desde os 3 aos 7 meses, sempre na sua caminha, no seu quarto. Por volta das 21 deitávamos a Joana na cama dela e ela ficava muito tranquila até adormecer.
    Desde os 7 meses que o sono dela se tem alterado. São rarissimas as noites em que dorme toda a noite sem acordar. Uma noite boa, é uma noite em que a Joana acorda 2 vezes, o que acontece raramente.

    Desde os 6 meses que a Joana está no berçário. Não há nada que nós consigamos identificar, que nos indique esta transformação.

    Agora a nossa rotina é a seguinte: a Joana chega a casa por volta das 18:30/19, brincamos um pouco com ela, damos o banho, jantar de seguida e depois caminha.Tentamos manter a mesma rotina.

    O deitar:
    Sempre que a deitamos ela não quer lá ficar, a não ser que esteja perdida de sono, chora muito e levanta-se vezes sem conta, até se cansar e adormecer. Nós geralmente ficamos ao lado dela a tentar acalmá-la, ou saímos do quarto e deixamo-la a chorar e vamos lá passado algum tempo, sempre a deita-la e a dizer que está tudo bem. E assim é até que ela se cansa e adormece. Esta rotina numa noite má chega a durar entre 1H e 1H30.

    O resto da noite:
    A Joana acorda vezes sem conta durante a noite. Geralmente dorme seguida das 21 às 00:00/01:00, sendo após essa hora que a agitação começa. O acordar dela é feito com choro, senta-se na cama e assim fica a chorar até nós lá irmos, muitas das vezes ela está a dormir sentada. Se correr bem, basta por-lhe a chupeta e deitá-la que ela adormece. No entanto nestas ultimas noites, nada a sossega. assim que a deitamos ela e saímos do quarto ela recomeça a chorar. E assim sucessivamente.
    Muito raramente lhe pegamos ao colo. E também muito raramente a levamos para a nossa cama, porque não queremos habitua-la e também porque ela na nossa cama não sossega.

    Estamos quase no desespero porque não econtramos motivo para as noites da Joana serem assim. Ela é uma criança super bem disposta e vê-se que é feliz! Passa sempre os dias a rir, muito bem disposta e as noites são uma desgraça.
    Preocupa-nos o facto dela não descansar devidamente e nós estamos também a ficar esgotados.

    Não nos parece que seja por falta de rotinas, ou pelos chamados vicios, porque tentamos não os ter, mas a verdade é que não encontramos explicação aparente para este comportamento.

    Já abordámos este assunto ao pediatra da Joana, que diz que é normal, mas começamos a achar que não é.

    Gostaria de saber a sua opinião e se nos pode ajudar.

    Muito obrigada,

    Ana Nobre Senhorinho

    ResponderEliminar
  10. BOM DIA ANA

    So agora tive tempo, para ler a sua mensagem,com todo o gosto vou falar um pouco de mim, mas tambem agradecer lhe

    a sua visita ao meu BOLGS Se reparou eu dou apoio,dos 0 aos cinco anos,

    como deve ter percebido eu desloco me as vossas casas, para poder falar convosco,ouvir, saber habitos, e ao mesmo

    tempo apreciar, a ou as crianças,e ao conversarmos possivelmente, ja estamos a corrigir algo que seja necessario

    em vos pais, e tambem na bebe,talvez ache estranho mas averdade e que por vezes sao coisas muito simples,

    que se resolvem em dois ou tres dias,sobre tudo na idade que a JOANA tem,

    Fiz o meu curço em espanha, desde 1998 que o exerço em PORTUGAL sem fazer publicidade alguma,mas sempre com

    com imenso trabalho .sendo passada a palavra de uns para outros pais, sem duvida a melhor publicidade,

    lembrei-me de fazer o blogs, achei interessante esta ideia dada por pessoas amigas, eclusive alguns pais,

    Mas o que faço e com muito AMOR, desde o MINHO ao ALGARVE,que tenho dado assistencia a varias familias

    POR OS BEBES A DORMIR SIM como a sua amiga falou, mas por vezes sao os pais que mais estao precisando

    Minha Querida
    estava aqui a noite toda falando consigo, de varias experiencias, mas fica para outro dia.escreva para o blogs .
    Quando quizer EU sou MAE e sou AVO e tenho muitos amiguinhos pequeninos e crescidotes.beij.tambem para a JOANA.

    Henriqueta de gois

    ResponderEliminar
  11. Bom dia Henriqueta!!!

    Antes de mais deixe-me dizer-lhe o quanto gostei de falar consigo!
    Transmitiu-me muita calma e confiança e acima de tudo sente-se que tem muito amor pelo que faz e pelos pequeninos!
    Muito obrigada por me ter ligado.

    Seja coincidência ou não, a Joana, desde sexta-feira que dorme a noite toda!
    Desde quinta-feira que insistimos para que no berçário a deitassem na caminha como os outros bebés, para dormir a sesta depois do almoço. Não sei se se recorda, mas ela dormia sempre na esperguiçadeira na sala ao lado e não junto dos meninos, pois chorava quando as auxiliares a colocavam no berço. Tivemos de insistir e a verdade é que parece que correu bem, pois a Joana dormiu na quinta 2 horas e na sexta 3 horinhas, depois do almoço.

    Acho mesmo que era isso que andava a perturbar o soninho nocturno dela.
    Talvez o facto de dormir menos e à parte dos outros meninos a fizesse sentir menos bem, o que acha?

    Queria combinar consigo para esta semana, mas sendo assim, vamos ver como corre esta semana e se houver alteração no soninho dela, ligo-lhe para combinarmos, pode ser assim?

    Outra coisa que queria comentar, é que não consegui por o meu comentário no seu blog! Tenho de tentar à noite, a partir de casa! Prometo que vou escrever!!!!

    Um beijinho muito grande para si!
    Até breve,

    Ana Nobre e Joaninha

    ResponderEliminar
  12. Henriqueta,Boa noite amiga é um prazer conhecer teu espaço,eu também ainda engatinho nestes caminhos mas com coragem vamos aprendendo,a vida é isso aprender sempre e única certeza nada sei.Feliz domingo.beijoss

    ResponderEliminar
  13. Bom dia:
    Não sei se vai ler esta minha mensagem, de qualquer forma já tenho o seu contacto telefónico e vou pedir a sua ajuda para o meu filho Sebastião.
    Bjs e até breve.
    Alexandra Amaral

    ResponderEliminar
  14. Tem feito um excelente trabalho com o Aristides, deixando muito calmo e alegre, Beijinhos da célia

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde D. Henriqueta

    A minha mãe falou-me de um programa em que a sr.º esteve presente no programa da tvi( voce na tv)em que nesse programa estava uma mãe desesperada com o filho de 19 meses e que não dormia...pois é, esse desespero também é meu, tenho um filho de 20 meses que não dorme uma noite completa, já fiz de tudo ou penso que fiz, neste momento encontro-me a dormir numa cama ao lado da cama de grade dele, visto ele constantemente estar a chamar-me durante a noite...é completamente obsecado pela mãe já não sei que fazer? Gostaria de ter um contacto seu, uma opinião, um conselho. Aguardo resposta obrigada.

    rosa

    ResponderEliminar